sexta-feira, 3 de julho de 2015

Pura ilusão

Nunca te pedi para ser uma prioridade. Sempre te apoiei e sempre fui uma presença constante, mesmo estando longe, sempre me tiveste por perto. Compreendo todas essas prioridades e decisões, se estivesse no teu lugar faria exactamente o mesmo. Sim, é um facto, sou aquilo que muitos consideram das melhores pessoas de sempre. Mas tenho os meus podres, bem mais do que tu pensas, não tenho um coração de ferro, muito pelo contrário, não sou capaz de desistir, não sou capaz de pôr de lado todas as minhas convicções e tudo pelo qual lutei e esperei. Mas, acima de tudo, não sou capaz de desistir daquilo que me faz feliz. Nunca fui e não é agora que o farei, não quando sou tão ou mais feliz do que alguma vez fui. Mesmo que ninguém perceba isto, não importa, eu sinto-o e é isso que é preciso. A prova de como eu fui tão feliz tens no guardar só para mim, no clássico "não quero que estraguem a minha felicidade, só importas tu e eu, nós.". E sabes que mais? É nestas alturas que não entendo telefonemas como o de há uns dias, que não entendo frases como "está tão apaixonado, ele não consegue disfarçar" ou ainda "ele está tão in love, anda mesmo com cara de parvo". E é também por isto que não acredito nas tuas palavras, não acredito na frieza que essas transmitem. Está certo que sou teimosa e não desisto, achas que estás a fazer o melhor (sim porque essa é a única explicação que encontro), mas na verdade isto é o pior que podes fazer. Não é com agressividade que achas que eu vou aceitar e compreender qualquer decisão que tomes. Eu preciso de a perceber, de saber as verdadeiras razões e essas tu não mas estás a dar, preciso que cada uma delas impeça as lágrima que me escorrem da face, que impeçam os soluços. Uma vez disseram-me "admiro a tua felicidade com a mais pequena coisa", acho que nunca me tinha apercebido da veracidade dessas palavras até hoje. Realmente fui mesmo feliz, sou a pessoa mais feliz do mundo ao teu lado e tu nem um bocadinho disso tens noção. Não há melhor pessoa para mim do que tu, mesmo fazendo-me tão mal, não sabes nem o bem que me fazes, só podes não saber para agir assim. Não sabes mesmo o turbilhão de sentimentos que despertas em mim. Esta semana foi uma pura ilusão do que poderíamos ser, do que tínhamos para dar um ao outro, deste-me mais nesta semana do que em dois anos inteiros a marcar presença na minha vida. E garanto-te que fomos os dois tão, mas tão felizes. Mas não penses que não tenho mais podres porque ainda os tenho! Outro problema, eu quando gosto, não gosto do género "ah se ele não quiser isto passa." Não passa! Por muito que eu queira que passe não sei como o hei-de fazer! Eu quando gosto, dou tudo. Se não for para dar tudo, não vale a pena gostar. Mas isso sou eu, não precisas de ser assim, somos bem mais diferentes do que as pessoas acham. E é por isso que me tiraste tudo, fiquem sem nada. Vai ser uma luta interna comigo mesma durante anos, vai ser destruir um amor tão grande que ninguém tem noção, nem mesmo eu! Não é qualquer pessoa que não desiste este tempo todo, não é mesmo. Vocês conhecem a ponta do icebergue, do que está à superfície, do que passa e do que mostro. Se já o acham assim tão grande imaginem o que eu sinto, imaginem o que eu consigo ver do centro (e mesmo assim sei que há muito mais)! És a pessoa mais amavelmente parva que conheço, mas és também a pessoa que mais amo. Sim, porque com tudo isto só pode mesmo ser amor. Resumidamente, não é a melhor decisão, não se estiveres a pensar em mim como dizes, não é de todo aquilo que nos faz felizes. Concluindo: muda de decisão, volta atrás que estávamos tão bem, éramos mesmo tão felizes em algo que me estás a querer fazer acreditar que foi uma pura ilusão.

- MM -

P.s. https://www.youtube.com/watch?v=lJqbaGloVxg

Sem comentários:

Enviar um comentário