domingo, 30 de novembro de 2014

...


Volta atrás uns meses. Coloca-te no final do ano passado: lembras-te? Lembras-te daquilo que pensaste que pretendias alcançar este ano? Lembras-te dos sonhos que tinhas? Dos pedidos que fizeste? Das resoluções que tomaste para chegares ao fim deste ano com aquilo que te realiza e feliz te faz?

Tens um mês. Tens um mês para ainda realizar os desejos deste ano. E os que ficaram dos anos anteriores. Tens um mês para colocar a vida no sítio dela. Tens um mês para arregaçares as mangas e te dares ao trabalho de tentar. Tens um mês para chegares ao fim com um "consegui" no coração. Tens um mês para ainda brindar com um "foi desta" no olhar. Tens um mês para ganhar um sorriso de "eu mereço" que te vai acompanhar.

Tens um mês. Igual a tantos outros.
Faz com que seja o mês perfeito.

Beautiful Unfinished


Sunday raindrops
Clock goes tick, tock
I hate myself for staring at the phone
Kept all your texts, can’t erase them
I’d call you up but I know you’re not alone

I know that I should not hold on
So why can’t I let go

‘Cause every time I’m with you
Somehow I forget to breathe
You got me like a rag doll
Now I’m dancing on your string
And I keep trying to figure out who you are to me
But maybe all that we were meant to be
Is beautifully unfinished
Beautifully unfinished

You left your kiss like a bruise on my lips
Your fingerprints are tattooed on my skin
And hush now don’t cry, build your walls high
And don’t you dare come creeping in

‘Cause you’re the one that I can’t lose
You’re the one that I can’t win
‘Cause every time I’m with you
Somehow I forget to breathe
You got me like a rag doll
Now I’m dancing on your string
And I keep trying to figure out who you are to me
But maybe all that we are meant to be
Is beautifully unfinished

And I hate you and I love you
And I wish you’d go away
And I hate you and I love you
And I wish that you would stay

‘Cause every time I’m with you
Somehow I forget to breathe
You got me like a rag doll
Now I’m dancing on your string
And I keep trying to figure out who you are to me
But maybe all that we are meant to be
Oh, beautifully unfinished
We’re beautifully unfinished

https://www.youtube.com/watch?v=E5CbplpDe4k

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Longe da perfeição

Hoje é daqueles dias. Dias estes em que as pessoas deviam parar de falar mal dos outros e olhar para elas. Verem que estão bem longe de serem perfeitas. Se não têm nada a dizer, então calem a boca. Reflictam, olhem à vossa volta e vejam se são assim tão diferentes dos outros.

- MM -

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Uma vez não são vezes


Qual é a tua cena? Tens medo? Eu também tenho. Já deixei várias vezes certas incertezas e adversidades da vida meterem-se no meu caminho, a distância principalmente. Mas depois apercebi-me que isso não podia acontecer, não estava a ser sincera comigo mesma. É difícil mentalizarmo-nos disto, mas quando te mentalizas já está. Não há volta a dar, pois quer corra bem ou mal, correu. Se há cena que não podes deixar meter-se no meio é esses "what if's". Se queres luta por isso, porque um dia mais tarde pode ser que querias e já não possas ter. Dar tempo ao tempo é bom sim, mas é preciso dar vida ao tempo também, não tirá-la.Tirá-la é pior, tem danos irreversíveis, alguns passam, mas demoram (não queiras testar).
Porquê esse medo todo? Somo jovens, amamos, erramos, aprendemos e voltamos a errar. Já alguém te disse que gostava de ti? Não? É por isso que tens tanto medo de avançar? É por isso que não sabes como reagir? Se não sabes aprende, erra e aprende, conta comigo. Agora, uma coisa é certa, não te enganes. Não enganes o teu coração e um dia mais tarde não te arrependas do que deixaste por dizer ou fazer. Não importa como a nossa história vai acabar, mas digo-te, prometo-te, que no que depender de mim vamos ser eu e tu para sempre. Amigos ou mais do que isso, eu vou estar lá sempre. É das tuas últimas oportunidades, erra e aprende ou acerta e aprende. 


- MM -



"Não estás bem assim?"


"Não estás bem assim?"
"Estou."
"Então pronto, eu também."


Quando é que percebes que não se trata de estar bem? Eu estou bem, mas podia estar muito melhor. Podias saber reagir a muitas coisas, a tudo quase. Tudo isto que eu estou a escrever devia dizer-te pessoalmente, mas as palavras falham-me. Eu sei, é a ironia do destino. Falo tanto, mas quando é necessário, as palavras fogem a sete pés. Quando é que tu percebes que eu também tenho medo do futuro, do que virá? A incerteza não é fácil, mas não é fácil para ninguém. Nem para mim nem para ti. Nem para a Maria ou para o João. O meu maior medo é o "tarde demais", a fatalidade da incerteza e dos receios. Se eu queria estar contigo agora? Queria, quero. Quero estar contigo a cada instante e poder dizer-te tudo agora, porque amanhã as palavras falham-me e a incerteza trai-me.

- MM -

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Às vezes

Às vezes é difícil. Às vezes podias ser uma melhor pessoa. (Não que não o sejas, mas podias pôr de parte esse orgulho.) Às vezes podes ser um pouco menos casmurro. Às vezes podias-me abraçar. Às vezes podias dizer o que sentes. Às vezes podias sentir mais. Às vezes podias falar menos. Às vezes podias perceber a importância que tens na minha vida. Às vezes podias não ter problemas de afecto comigo. Às vezes podias-me dar mais valor. Às vezes podias mostrar mais orgulho em mim. Às vezes podias não falar em código. Às vezes podias parar o tempo. Às vezes podias saber reagir. Às vezes podias-me dar uma oportunidade. Às vezes podias-nos dar uma oportunidade. Às vezes podias, finalmente, admitir. Mas às vezes é difícil.


- MM -

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O coração pesa mais que a razão.

Dois meses depois ele lembra-se que se calhar eu faço falta. Sempre me disseram que nele é normal demorar mais a sentir a falta de uma rapariga, mas pensei que desta vez fosse de vez. Que não íamos pensar mais num nós, mas em amigos. Amigos para a vida. A importância que ele tem na minha vida eu sei-a bem, é um primeiro amor e primeiro amor nunca se esquece. Mas agora que pus os pontos nos i's e tentei seguir com a minha vida faz-me isto. Uma indirecta bem directa. É lixado esta cena do amor. É lixado para todos. Às vezes penso que se calhar complicamos demasiado as cenas. Mas lá está, é humano. O coração pesa mais que a razão. O orgulho lixa-nos a vida. A perfeição não existe.

- MM -

Um para o outro

Não sei o que nos une. Nunca percebi. Não sei o que nos afasta. Também nunca percebi. Mas, apesar de tudo sou eu e tu, tu e eu, nós. Nós contra o Mundo, nós sempre do mesmo lado. Nós um para o outro. Às vezes temos de abdicar de algo que gostamos demasiado para poder ter a garantida de que a pessoa certa estará sempre connosco. A verdade é que o que é em demasia cansa, cansa mais do que pensamos. Quer seja bom ou mau. E não há nada que não seja em demasia. Somos humanos, racionais sim, mas temos sentimentos. O equilíbrio entre a cabeça e o coração nem sempre é conseguido, aliás quase nunca o é. Portanto, erramos. Erramos e talvez aprendamos, ou talvez não. Pensamos demais nas consequências futuras, acabando por não aproveitar o presente. Isto é um erro. Um erro humano, um erro que todos cometemos. Estou a tentar mudar. Se estivesses do meu lado como sempre tiveste era mais fácil. Mas, lá está, erramos. Errar é humano e nós somos humanos.Se não fossemos humanos seriamos o quê? A perfeição? Algo surreal? Não importa porque somos humanos e agimos como tal. Temos sentimentos por isso as questões do coração magoam. Mas, no fim, o que importa é um para o outro independentemente da imperfeição da vida.

- MM -

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tomorrow

Hoping tomorrow will be the day. I don´t expect anything to happen, just a few changes. I'm sick of everything. Not the people, but the things we do every single day, the places where we go. I need a little change in my life because i hate, really hate, routines. Tomorrow he's got a plan, at least I hope so. The place is different and that's a start. I could use a little differente (a lot) in my life. It's not been easy and honestly I don't know why. Perhaps because I complicate things, every thing. Hoping for changes. Hoping for tomorrow.

- MM -

...

"Ele: Ele era o meu melhor amigo...
Ela: E agora quem é?
Ele: Não tenho. Falo com cada pessoa sobre um assunto diferente.
Ela: Como não tens? Há sempre alguém com quem falas de tudo
Ele: Então és tu"